imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 5 de julho de 2012

O TESOURO





....Conta-se a estória de uma mulher que procurava seu tesouro na praça da cidade.
Os habitantes, bem intencionados a seu respeito, ajudaram-na a procurar seu tesouro nesta praça e nas ruas.
Até o momento em que um dos seus amigos lhe pergunta:
"Mas onde você perdeu o seu tesouro?"
A mulher lhe responde:
"No meu quarto."
"Mas você é louca!
Você procura e nos faz procurar na rua o que você perdeu em seu quarto!"
"E você, meu amigo", responde-lhe a mulher, "você procura a paz, a felicidade, na praça, na rua.
Você percorre o mundo em vão, para procurar o que você perdeu em seu quarto... em seu coração, é lá que é preciso procurar. 
Procurar o que se encontra lá, desde sempre."


Algumas versões da estória precisam:
"Eu procuro meu tesouro na rua, porque lá tem mais luz; meu quarto é escuro."


Alguns procuram a paz lá onde há luz, a luz das explicações, dos raciocínios, das justificações.
A luz relativa dos nossos "pequenos mundos" e de nossos pretensos saberes.
Mas lá não há paz.


Às vezes é preciso aventurar-se na obscuridade de seu quarto,  remexer em alguns cantos inconscientes.
Há obscuridades mais brilhantes que nossos vaga-lumes ou que nossos lampadários.


Há "noites estreladas" e aqueles que são iluminados por elas, mais do que por lâmpadas fluorescentes...

Fonte: "O Evangelho de Maria", Jean-Yves Leloup

Nenhum comentário: