imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



sábado, 23 de janeiro de 2010

BÊNÇÃO DA MENSTRUAÇÃO

.

Nenhuma mulher contemporânea poderá ser realmente plena, feliz e saudável se não aprender a desenvolver uma relação de auto-amor e consciência com o próprio corpo e seus ciclos femininos.


O lindo texto abaixo é uma Benção Pagã do Circle Round. Meu intuito ao divulgar esta benção da primeira menstruação é poder disseminar um pouco mais de "consciência mente-corpo-espírito" a todas as garotas que estão se transformando em mulheres com a chegada da primeira menstruação.


Percebam que menstruação é saúde, é poder, é feminilidade, é magia do sagrado feminino, é empoderar-se, é um tempo para cuidar de si mesma, enfim é um momento especial e sagrado, para ser aproveitado ao máximo com honra e respeito por si mesma.


Então se você é uma garota que está começando a vivenciar os ciclos menstruais, ou ainda, se você conhece alguém que está vivenciando esta fase do ciclo feminino, leia esta benção, medite sobre esta benção, divulgue, conscientize-se, abençõe cada menstruação sua, empodere-se e deixe de ser apenas mais uma na multidão da tpm, é lindo menstruar, é muito bom ser mulher!

Benção da 1ª Menstruação



"Que tu sejas livre, sejas bela, sejas tu mesma, sejas afortunada, tenhas orgulho de ser uma mulher, sejas amante e sejas amada.
Que teu corpo sempre seja uma benção para ti, um templo de amor e prazer. Que a tua matriz traga o fruto que tu desejares.

Possas tu sempre recordar-te que teu poder criador reside no teu corpo, mas não está unido a ele.
Possas tu trazer todas as espécies de frutos diferentes.
Honra o sangue que cresce e decresce com a lua, porque é a presença viva da Deusa.
Possa o teu sangue correr devagar, sem dor, recordando-te que em tí encontra-se o círculo da vida; nascimento, crescimento, da morte e do renascimento.

A ti pertence o poder de abrir ou fechar as portas da vida e cabe-te a responsabilidade de ser uma ama conscienciosa.
Abraça o amor quando assim o tiveres escolhido e quando não o poderes escolher, possas tu ser inviolável.
Cuida de teu corpo como cuidarias de um espaço sagrado e cuida daqueles que tu amas.

Possa a tua vida ser rica das mil formas de amor: paixão, afeição, devoção, compaixão, humor e diversão, aventuras selvagens e um lar seguro para onde sempre possas retornar.
Possas tu encontrar amantes, parceiros, amigos e companheiros, aqueles que de tí cuidarão e aqueles de quem tu cuidarás. Saibas que és única e preciosa e que ninguém pode tomar o teu lugar.

Sejas sempre Abençoada! Assim seja, assim é!"


e tem mais...

O ciclo menstrual é aliado, e não inimigo,
do equilíbrio feminino

Por Dr. Eliezer Berenstein


Nos últimos anos, um modismo passou a ser rotina dos tratamentos ginecológicos brasileiros — a supressão da menstruação. Mas, seria ela realmente uma sangria inútil? No livro A INTELIGÊNCIA HORMONAL DA MULHER, o Dr. Eliezer Berenstein afirma que o ciclo menstrual é o aliado número um da mulher, uma prova de que o organismo feminino está em sintonia com a natureza e fundamental para o seu equilíbrio físico e psicológico.
Na obra, Dr. Eliezer explica que o cérebro feminino é inundado de hormônios ao longo do mês. Por isso, ao se interromper a menstruação, a harmonia do ciclo hormonal estará comprometida. O autor assinala, ainda, o risco das doses extras de testosterona — método para a interrupção do sangramento — aplicadas nas pacientes que desejam encerrar o ciclo menstrual: "elas podem ficar masculinizadas".


O Dr. Berenstein lembra que a mulher é um ser essencialmente hormonal. Da espécie humana que vivia nas cavernas à mulher moderna, toda a evolução do físico feminino foi impulsionada graças às ações dos hormônios. Substâncias que transformaram o corpo da fêmea em um verdadeiro caldeirão em ebulição. Os hormônios influenciam desde a aparência da pele até as respostas cardíacas. Do temperamento às doenças psíquicas, como a depressão. Da T.P.M à libido. São tão fundamentais que o Dr. Berenstein sugere uma nova classificação de inteligência: a Inteligência Hormonal (QH).
Conhecer os hormônios e como eles agem no organismo é a chave, segundo o médico, para se tirar proveito dos benefícios que essas substâncias podem proporcionar. E, assim, melhorar o QH. O livro traz uma tabela que auxilia a mulher na identificação dos hormônios em destaque ao longo do ciclo. Na primeira fase do ciclo, por exemplo, predomina o estrogênio. Nesses dias, a mulher está pronta para o jogo da sedução e para a competição. Com a QH como aliada, as mulheres ganham qualidade de vida, passam a enfrentar melhor o cotidiano, o trabalho e as relações pessoais. Por isso, argumenta Berenstein, a menstruação é primordial ao corpo feminino


Fonte:http://femininoessencial.blogspot.com/2009/08/bencao-da-1-menstruacao-e-livro.html

Imagem:
* Zeng Chuanxing
* Google

Nenhum comentário: