imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ENTÃO É NATAL...E O QUE VOCÊ FEZ?

.



O que você fez?
O que você fez para evitar algo ruim que envolve o coletivo, e o que você fez com você, com seus relacionamentos, com sua vida e com as vibrações que você envia para o coletivo todos os dias?
Como você vem vivendo? Perdoou as pessoas? Fez as pazes consigo mesmo? Está com sua consciência em dia? Está com suas obrigações, orações e amor em dia?
Você amou o suficiente para se liberar daquilo que não deu certo?

Sim, sua atitude e pensamentos são importantes. Porque ainda que o fim possa ser uma história de morte que envolve o coletivo, como acontece quando cai um avião com 200 passageiros, a hora da morte, e o que se passa naquele momento fatídico, é uma experiência individual. Temos o inconsciente coletivo o tempo todo dando mostra de que as coisas precisam mudar, mas você está mudando a sua forma de ser, agir e pensar? Ou continua sofrendo pelas mesmas perturbações dos anos anteriores? As mesmas mazelas mentais de sempre?

Pode ser que você tenha pouco a contribuir para evitar uma catástrofe mundial, mas se cada pessoa melhorar sua vida íntima, depois a família e, conseqüentemente, a sociedade o mundo será mais perfeito.
Pessoalmente, não acredito em fim do mundo. Acho que este mundo é um lugar abençoado, com muito aprendizado, com infinitas oportunidades de aprimoramento e chances de vivermos melhor, mas precisamos crescer e assumir nossa parcela em tudo o que acontece ao nosso redor.
Precisamos reciclar o lixo e as emoções, nos alimentar de forma consciente lembrando do próximo e, naturalmente, também nos doando para o coletivo, mas conscientes que podemos escolher o que vamos consumir, tanto no mundo objetivo como comidas saudáveis como no mundo subjetivo, escolhendo pensamentos bons, amáveis, construtivos.

Somos parte do todo e tudo o que fazemos tem um grande impacto no coletivo. Se deixarmos as ações apenas para grupos militantes, políticos, ou pessoas que "têm tempo para isso", com certeza, sofreremos pelo nosso próprio descaso.

Quando acontecer o fim do seu mundo, esteja pronto para enfrentar esse momento. A morte chegará a todos nós. Assim, proponha-se a colocar sua vida em dia. Organize-se internamente perdoando às pessoas, abrindo mão de coisas velhas, fazendo aquilo que considera importante.
Não adie a sua felicidade, veja que coisas simples podem mudar sua forma de viver e tenha a certeza que esse será o maior presente que você pode dar a si mesmo. Ficar com a vida em dia, em paz com a sua consciência, é uma verdadeira bênção.

F E L I Z N A T A L ! ! !



http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=20499

Imagens:Josephine Wall

Nenhum comentário: