imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O DEUS AZUL

.


O Deus Queer é considerado o primeiro reflexo visto pela Deusa quando Ela se mirava no espelho curvo e negro do Universo, fazendo amor consigo mesma para criar toda a vida. ele é a própria imagem da Deusa refletida na luz do êxtase, momento infinito da criação. Se tornou o Seu primeiro amante e é a expressão do amor puro, a alegria ilimitada e a sexualidade em suas amplas manifestações. Ele representa não a heterossexualidade ou homossexualidade em sí, mas a sexualidade como o abraço apaixonado do Divino, em cada um de nós e no Universo.

Assim, quando nos ligamos a uma outra pessoa no êxtase do amor, seja numa relação homossexual ou heterossexual, abraçamos o divino em nós mesmo, no outro e no universo. Esta é a chave para começar a conexão com o Deus Queer. Sendo assim, pagãos homossexuais ou bissexuais consideram seu patrono, já que ele pode ser considerado masculino e feminino, amado e se relacionando com ambos.

O Deus Azul é a própria manifestação do amor. Seu nome está associado com Diana, um dos nomes sagrados da Deusa, e a raiz da palavra inglesa 'glass', significando espelho. Isto nos dá a idéia de que o Deus Azul é a própria imagem da Deusa, refletida na luz do êxtase, no momento infinito da criação.
O Deus Azul é a primeira manifestação masculina da Deusa e por isso está mais próximo da Deusa na maioria das tradições pagãs, o que nos dá mais indícios ainda de sua essência feminina.


Dian Y Glas é a própria manifestação do self profundo, aquilo que nos conecta com o Divino há tanto renegado e esquecido.
Ele é visualisado como um Deus azul prateado ou como o próprio céu azulado.
O Deus Azul está associado com a primavera, juventude e alegria. Ele é muitas vezes chamado de Espírito Pássaro e o seu principal símbolo é o Pavão com uma estrela prateada no peito."




Fonte:http://respeitogay.blogspot.com/2009/11/homotheosis-deus-gay.html

.
.
............................................MENSAGEM DOS DEVAS



Filhos dos elementos,conscientes de que são compostos e fazem parte dos elementos,alegrem-se.O mundo e seus corpos foram aperfeiçoados através de longas eras,de modo que vocês possam encontrar e exprimir a alegria do Criador em todas as suas manifestações.Hoje,a Humanidade está se destruindo porque se julga separada. Como vocês podem acreditar que são separados,como podem não saber que quando o vento
sopra ele faz parte de vocês;que o Sol lhes dá e é parte de vocês com cada um de seus raios,que vocês vieram da água e que a água os une a todos;que sem o ar que vocês respiram vocês não viveriam. Como podem ser tão ignorantes,a ponto de não saber que,se um sofre,toda a consciência da Terra participa desse sofrimento e que,quando um se alegra,toda a consciência está consciente disso e se rejubila?

Esse conceito está sendo recebido e interpretado em toda parte,mas gostaríamos de acentuar seu lado prático,o fato de que os corpos de todos vocês formam uma coisa só com o ambiente e que vocês não podem maltratar a Terra sem prejudicar a si próprios.

Não,não se trata de uma nova mensagem,mas a Humanidade não parece compreender que a Unidade não se confina aos níveis elevados onde colocou Deus,mas existe bem aqui e agora.Perturbando os padrões sobre a Terra,a inter-relação da vida natural está interferindo com os processos do Uno e arruinando as perspectivas para o futuro da Humanidade.Devemos insistir sempre na necessidade de que o homem reconheça a Unidade. Nunca poderemos acentuar suficientemente essa necessidade.Vocês se espantam com a violência dos elementos?Eles ainda serão mais violentos,a não ser que o Homem receba esta mensagem e aja de acordo com ela.


...Sinta ao mesmo tempo a maravilha da gloriosa paz que está por tráz disso,o que é uma perfeição da Unidade,que será sentida todas as vezes que estiver em sintonia com o infinito.Então todos os elementos estão jorrando com alegria a essência do que eles são,sua Unidade.Esta Unidade é o objetivo da Vida.Amor e Alegria com toda a Vida,que é parte do Criador e é parte de vocês.

Fonte:"A Comunicação Com Os Anjos E Os Devas" ,Dorothy Maclean
Imagem:Giancarlo Donatto

Um comentário:

Flora Maria disse...

Muito bom esse livro " É um dos que leio e releio.
Beijo