imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



terça-feira, 13 de outubro de 2009

MENOPAUSA

.


Muitas mulheres ficam tristes quando deixam de menstruar, pois é justamente uma época em que começam realmente a compreender este acontecimento em suas vidas; no entanto o que precisamos entender nesse momento é que a menopausa também é uma época de grande poder para as mulheres.

Antigamente as mulheres velhas foram reverenciadas pela sua sabedoria e pela sua magia; hoje estamos voltando a esse tempo ao comprovar que a menopausa nos traz uma energia extra, assinalando o momento no que a mulher é capaz de sustentar a sua própria sabedoria , isto é a conexão com suas ancestrais.

A experiência da menopausa representa uma pausa, e se a mulher consegue manter-se nessa pausa, acontece uma transformação dentro dela, isto lhe permitindo alcançar a sabedoria.

Ao longo da historia dos povos matrifocais podemos comprovar que acreditava-se que
quando as mulheres entravam na menopausa, retinham seu sangue e com ele todo o seu poder, o que levava estes povos a ver com certo temor e respeito estas mulheres.

Hoje em dia muitas delas quando alcançam os quarenta anos, e algumas antes inclusive, ao chegarem aos trinta, decretam sua morte pois começam a canalizar energia num processo de envelhecimento, apartando-se assim de seus próprios ciclos naturais o que serve de base para maus pensamentos e sentimentos sobre esta etapa, desequilibrando elas mesmas seu corpo com criticas e maldições.

Tudo isto é porque há um grande mal entendido no que se refere á menopausa, semelhante ao que acontece quando acredita-se que a menstruação é um castigo e não uma bênção como deviam ser encaradas estas duas fases maravilhosas na vida de toda mulher.

Todo o mundo tem a tendência a adotar estas interpretações equivocadas, sendo que a menopausa deveria ser vista como um enorme presente e que na verdade nesse momento da vida não perdemos nada, ao contrário, é um momento que contem um ganho enorme e um real e verdadeiro florescimento para todas aquelas que procuram saber e aceitar esta nova fase cheia de Liberdade e Poder.



http://magiasefaznacozinha.blogspot.com/2009/10/menopausa-nao-e-o-bicho-papao-para-as.html

Nenhum comentário: