imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



sábado, 7 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

.



O que nos define como mulher? O genêro feminino é definido pelo dicionário Larouse como; individuo ou orgão animal ou vegetal pertencente ao sexo portador das células reprodutoras mais volumosas.
Somos portadoras das células que podem ser fecundadas todos os meses, o poder de vida e morte mora em nosso útero, todos os meses temos a oportunidade de gerar uma nova vida ou não.
Estamos cumprindo um papel mágico e essencial ao nosso planeta; o Ecofeminismo tem o papel de conscientizar a sociedade da responsabilidade da mulher na reestruturação da Terra.
O desequilibrio planetário é o espelho da distorção da função feminina. Nós fomos formadas para um propósito e hoje temos que cumprir diversos papéis.
Nos primórdios éramos os pilares da sociedade, plantávamos as sementes, cuidavamos das colheitas, tratávamos os doentes, geravamos e educavamos os homens para serem seres responsáveis, éramos sacerdotizas ligadas aos ciclos da natureza e tinhamos o papel de aconselhar sobre a melhor época para caçar e guerrear...
Hoje além de fazermos tudo isso de maneiras diferentes, ainda precisamos sair para caçar, e ganhar o sustento de nossa familia. Perdemos nossa sensibilidade e a ligação natural com os ciclos da Terra, endurecemos nossa alma para suportar a pressão da sociedade patriarcal que nos resumiu ao papel de doméstica.
E mais atualmente o chamado movimento feminista veio a distorcer mais um pouco o arquétipo feminino, dizendo que somos iguais ou melhores que os homens, que podemos e devemos fazer o que eles fazem...
Não somos melhores e nem iguais, somos diferentes, e com papéis diferentes para a sociedade e para o planeta. A confusão e a inversão dos papéis nos trouxe ao colapso que vivemos hoje.
Não é que não devemos trabalhar, ou ter uma carreira, mas negar sua feminilidade, o poder do seu ventre, te torna insatisfeita, deixa um vazio em sua alma que nenhum dinheiro no mundo vai preencher.
Isto não é uma apologia à maternidade, ao contrário, gerar um filho é uma responsabilidade e um ato sagrado que deve ser levado com seriedade, antes de ser mãe deveriamos aprender a ser mulher.
Ser mulher é ter consciência da importância de gerar não só uma vida, mas de utilizar esse poder mágico de criação na construção de novas idéias para uma sociedade mais justa.
Sejam brancas, negras, pardas, pagãs, cristãs, hetero, homo, bissexuais, mães, filhas, empresárias, somos um mundo de diversidade, somos as maiores formadoras de opinião, quer maior poder do que educar um ser humano?
Neste dia internacional da mulher lembre-se que todos os dias são seus, todo dia você deve exercer seu poder feminino, o poder da criação, a criação de um mundo melhor, mais saudavel e digno, este é o grande desafio das mulheres neste novo século, recuperar sua ligação natural com a Terra e seus ciclos, através da aceitação de sua natureza feminina.
Abençoado seja vossos úteros que guardam o mistério da criação, a Deusa em mim saúda a Deusa em vocês....
Beijos mui encantados e parabéns!!!

Babi Guerreiro

http://guerreirainterior.blogspot.com/2009/03/todo-dia-e-dia-de-ser-mulher.html



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Dia 8 de março se comemora o Dia Internacinal da Mulher. Convido vocês para aproveitarmos esta data refletindo sobre alguns pontos relacionados à mulher.

Vamos começar pela polêmica desse dia, pois se há um dia para nos homenagear, é como se não fossemos dignas de homenagem todos os dias? Cadê o dia do homem? Não há um dia especial porque todo dia é dia dele. Assim como não há o dia do branco, mas há o dia do negro e do índio; como não há o dia do adulto, mas há o dia da criança e do idoso; como não há o dia do patrão, mas há o dia da secretária, da empregada doméstica... O que aqueles que não têm um dia especial- pois são "donos" de todos os dias - têm em comum? PODER SOCIAL. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade racista, machista e patriarcal. As coisas não estão tão equilibradas como gostaríamos ou nos fazem supor. Pois, mesmo com as leis de igualdade entre todos, os preconceitos e repressões ainda existem enraizados em nossa cultura e no inconsciente coletivo. Essas coisas demoram para mudar e se não houver um trabalho individual de cada um, a ação de grupos se torna estéril.

Lembrando que estamos aqui falando especialmente da mulher, se cada uma não acreditar em si mesma, se não mantiver contato com o seu feminino sagrado, se não elevar a sua auto-estima unicamente por ser mulher, ainda estaremos com o nosso poder subjugado, adormecido e desconhecido de nós mesmas. Este poder está longe de ser o que conhecemos hoje como poder, não é um poder que subjuga, é algo bem mais abrangente. É um conjunto de força, sabedoria, solidariedade, criatividade, unidade e igualdade, no sentido mais elevado desta palavra.

Por tudo que disse até então, pode parecer que acho um prêmio de consolação esta data. Pode até ser, mas como tento tirar sempre o positivo das situações, acho que devemos comemorar esse dia sim! Tirar esse dia para nos celebrarmos, para refletirmos, como já estamos fazendo aqui. Lembrando que esta data foi escolhida em homenagem a tantas mulheres que morreram em um incêndio numa fábrica de New York devido a condições desumanas de trabalho, no ano de 1957.

Outro ponto importante que quero abordar aqui é a questão da irmandade feminina.Muito se fala da desunião entre as mulheres, mas isto está mudando e nem sempre foi assim. Para quem não sabe, esta história de mulheres não serem amigas umas das outras veio do patriarcado, que reprimiu o nosso poder e incitou a nossa desunião. Bem antes dele havia uma irmandade de mulheres que se apoiavam e se ajudavam.

A União faz a força. Todos conhecemos este ditado. O que fazer então para quebrar a força? Desunir. Foi isto o feito pelo patriarcado, que é entendido aqui como uma dominação exagerada do masculino, que não necessariamente quer dizer o homem, pois este acaba sendo também, de uma forma ou de outra, vítima dessa estrutura social. Quanto que o homem é cobrado também! Quanta mulher reafirmando esta sociedade patriarcal por ignorância, comodismo, ou medo! Mulheres têm que conquistar seus direitos sendo mulheres e não se transformando em homens, isto só reforça mais esta sociedade vigente há tantos séculos. Homens e mulheres são diferentes, cada um com sua missão e importância. Os direitos são iguais porque somos seres humanos e porque acredito em liberdade, mas temos nossas peculiaridades e é isto que dá a beleza. A diferença é importante e a complementação necessária.

Numa época longínqua em que o Sagrado Feminino era conhecido e respeitado, em que não existia patriarcado, em que a Deusa era reverenciada, havia muito mais união, entre todos, diga-se de passagem, mulheres e homens.

Anna Leão

http://www.annaleao.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=18





Oração da Mulher Sagrada

por Carla Lampert


"Sagrada Força Feminina te saúdo e sinto tua presença se manifestando em meu Ser

Através de meus pensamentos, palavras e ações

Deixo que a Divina Presença da Mãe Cósmica me oriente com sua infinita sabedoria

Ela está chegando, sinto sua Dança!

Ela está falando, ouço sua canção de Amor!

Ela está dentro e fora nas coisas mais simples e por isso perfeitas

E seu templo sagrado é meu corpo de Mulher

Seu pensamento agora é meu pensamento

E só penso em Amor,

Só sinto Amor

E só vejo Amor

O mundo que percebo é fruto da minha percepção de Amor

E assim crio a minha realidade

Abençôo meu dia e honro minha Deusa de mil nomes

E assim crio a magia que me ilumina e protege

Saúdo a noite e honro minha Mãe Lua, suas sagradas fases comandam meu corpo de mulher

E assim me preservo saudável e com meus ciclos femininos em perfeita harmonia.

Saúdo a Incognoscível, e assim honro e preservo meu poder oculto.

Saúdo as Forças da Natureza para que a Mãe Terra me proteja

E me oriente no Norte, no Sul, no Leste e no Oeste.

Honro a terra onde piso, a água que bebo e o meu alimento,

Pois sei que tudo que fizer a esta Terra voltará para mim e para meus descendentes.

E assim me conecto ao coração de Gaia e a sua proteção maternal.

A Deusa cuida do meu corpo e da minha alma

E assim estou em perfeita sincronia com o Universo

Do meu coração flui seus ensinamentos, suas palavras de sabedoria e sua força infinita

E assim realizo minha divindade humana

Em minha alma o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino se uniram em Amor e Êxtase

E assim descobri o equilíbrio onde o ser humano deve estar

Todo o Amor que nutre minha existência vem da Fonte Divina

Por isso não preciso que nenhum ser humano o faça por mim

A Deusa abençoa meu corpo com seus sagrados encantos

E assim a beleza da minha Alma se reflete em meu corpo feminino

Da minha mente fluem os pensamentos e a criatividade

que fazem minha existência ser especial e singular

E assim realizo minha vocação maior

Preservo meu coração limpo e leve como uma pena


E assim me permito ser livre e feliz para sempre

E que Assim Seja, porque Assim É"


http://femininoessencial.blogspot.com/2009/03/dia-internacional-da-mulher-oracao-da.html

Nenhum comentário: