imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



domingo, 8 de março de 2009

DIA DA MULHER???

.

Olá a todos e todas, bem vindos e bem desejados! Aos que compreendem e aos que se questionam, aos que entendem e aos que negam, viva hoje é dia da mulher!

Hoje é dia da mulher, ah tá, muito bom... Viva. O que é isso um consolo? Ok. Obrigada...
O mundo resistiu e ainda não se emendou de tudo que nos impediu de fazer ao longo dos tempos. Mulheres não podiam exprimir ideias (podiam ser perigosos os pensamentos de uma mulher), mulheres não votavam, mulheres não podiam ir em busca do sustento, mulheres não questionavam, mulheres já foram queimadas como bruxas, consideradas impuras, espancadas, usadas como objeto e mero deposito de esperma, máquina de gerar filhos. Logo nós que descobrimos a agricultura! Quando os homens caçavam e nós não podíamos sair por causa das gestações podíamos observar melhor o funcionamento da natureza.
Mas em que verbo estou falando? Passado ou presente? As coisas se confundem. Realmente me perco entre um presente ainda incerto e um passado obscuro.
As mulheres ainda ganham menos que os homens, ainda são apredejadas em alguns países, condenadas a serem sombras dos maridos. Como aceitar que mulheres ainda sejam mutiladas para não sentirem prazer ou serem abusadas sexualmente, muitas vezes dentro de suas própria casas, por parentes que deviam proteger? Como o caso recente da menina de nove anos que foi estrupada pelo padrasto, engravidou de gêmeos, abortou e agora está excomungada pela igreja, a mesma que queimavam as bruxas ( mulheres sábias que sabiam os segredos das ervas e curas). Sim ela foi excomungada uma criança de nove anos foi excomungada por ter sido estrupada e ter abortado o fruto desse estrupo. Sendo que ela nem tem o direito de escolha. A células que se desenvolviam na barriga eram mais importantes que a criança. O pai não foi excumungado pela igreja, já que estrupar é pecado menor que matar células.
Conquistamos muitas coisas, trabalho, statos, instrução, mas muitas vezes a mesma mulher que trabalha fora tem dupla carga horária, trabalha dentro de casa, estuda, cuida dos filhos e termina por esquecer de si, enquanto seus maridos chegam cansados do trabalho comem e dormem, as vezes transam mal e sem beijar, viram pro lado e roncam enquanto nós mulheres labutamos em pensamentos como vencer mais alguma barreira antes de dormir.
Espero que quando nós mulheres estivermos recebendo aquele beijo carinhoso do marido, a caixinha de bombom do namorado, as felicitações das amigas,ou aquela flor do chefe que quer comer a funcionária, não quero ser chata, não, não sou feminista ( nem sei explicar direito o que é ), não queimo sutiã (até porque preciso muito deles) lembrem que ainda temos muito que caminhar e vigiar. Nós geramos e criamos os homens e temos nossa parcela de culpa, mas o que dizer se até Deus é uma figura partriacal, se a sociedade gira em torno dos falos? Porque ainda criamos nossos filhos para viverem uma vida sexual plena enquanto as filhas são iniciadas em preconceitos e tabus? Nós não temos direito ao prazer? Homens gostam de sexo: Normal , mulheres que gostam de sexo são putas? E as putas deixem elas em paz!
E não venham vocês homens com cinismo dizer que se reinvidicamos igualdade temos que pegar peso e temos que rejeitar quando puxam uma cadeira ou abrem uma porta, bobagem isso é gentileza e sempre é bem vinda. Fisicamente somos um pouco mais fracas, contudo suportamos mais a dor ( eu mesma pari meus dois filhos sem anestesia, na época anestesia era luxo), temos que sangrar todo mês e aguentar as TPMs da vida, levantamos mais rápido quando caímos, uma força que tiramos não sei de onde, mais que se torna gigantesca se mexem com um filho, ou com quem amamos. E como amamos e fazemos questão de que o mundo saiba disso, gritamos aos quatro cantos do mundo, muitas vezes a plenos pulmões sem nenhum pudor.Podemos ter a leveza de uma pluma ou a dureza de um diamante, depende da nossa necessidade e como os bambus quando necessário cedemos aos ventos sem quebrar. Então mulheres, luas e pratas, amem os sóis e os ouros (homens), percam a compostura algumas vezes, mas nuca abram mão do seu respeito, do direito de serem plenas.
Desejo a todas nós saúde,carteiras cheias, jóias, viagens,flores chocolates e um amante fogoso ( lê-se como um companheiro quente: marido, namorado, ficante), ou quem puder mais de um aproveitem kkkkk, busquemos nossa felicidade. E a vocês homens desejo que beijem muito suas mulheres , tenha muito carinho e respeito por elas e não economizem no prazer delas, com certeza serão bem recompensados...

Fonte da imagem e texto http://deaeomundo.blogspot.com/

Nenhum comentário: