imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

COMPAIXÃO E AÇÃO--É DE GENTE ASSIM QUE O MUNDO PRECISA

.


Vítor foi embora com seus adotantes. E junto com ele foi um pedacinho meu. Tenho que segurar as lágrimas para escrever isso.
O Vítor foi capturado no Clínicas, quando caiu do teto em cima de um paciente. Foi levado ao Centro de Pesquisas onde o castraram. Fui lá conhecê-lo e me apaixonei. Mesmo assim ele teve que ser mandado ao CCZ, pois mordeu e arranhou uma pessoa.
Fiquei cismada. Naqueles dez dias de espera e agonia, entre o que fazer ou não, decidi resgatá-lo mesmo antes do CCZ determinar a sentença de morte do bichinho. Segundo eles, o gatinho era uma verdadeira jaguatirica, muito brabo e desaconselhariam sua adoção. Para tirá-lo de lá tive que me passar pela dona relapsa que o deixou escapar, pagar uma multa de R$ 20,00 e me defender dum auto de infração impetrado pela Prefeitura. Mas tudo isso valeu a pena, sabem por que?
Porque há duas noites o Vítor se rendeu, pulou nos meus braços e procurou o meu colo para se proteger. Eu chorei de emoção quando isso aconteceu. Aquele era o gatinho que queriam sacrificar? Não é possível!!! Eu simplesmente não concordo com essa sentença. Alguém deveria rever o tratamento dispensado aos bichinhos assustados que são levados para lá. É óbvio que eles vão querer se defender! Afinal, humanos só os fizeram sofrer até aí.
De qualquer forma, aprendi que posso fazer a diferença na vida de um ser vivo, de uma criaturinha de Deus que na verdade só queria um colo, comidinha e segurança!
Tenho certeza que ele vai ser feliz e estou, mesmo melancólica por ele ter ido, feliz pois ganhou uma segunda chance!
Vai com Deus Vítor do meu coração.

Marilia Bavaresco,mãe da Rafaela, e dos gatos Nelson, Bartolomeu e Alemoa!

http://repositoriodamarilia.blogspot.com/2008/11/vtor-uma-lio.html

A história do Vitor me emocionou.Que tu sejas sempre abençoada Marilia,e que outras pessoas possam se inspirar e seguir o teu exemplo.Boa sorte ao Vitor,tenho certeza de que ele será muito amado!!!

Nenhum comentário: