imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

ANCESTRAIS



Vivemos numa era de comunhão de energias. Os Ancestrais estão se apresentando para nós agora. Estão oferecendo sua ajuda para nos curar e animar, para alegrar a Terra e seus habitantes e tornar-nos completos. Mas, se quisermos fugir, eles não podem nos perseguir, não podem investigar mais a fundo nossa difícil situação. Não podem fazer nada por nós enquanto não entrarmos em contato e nos comunicarmos com eles. Tudo o que podem fazer é plantar a semente em nosso coração e esperar que nos tornemos receptivos a eles.

Os Ancestrais tem o poder de trazer paz e harmonia, porque transcendem a idéia da inimizade, estando, por conseguinte, completamente livres da agressão. Quando tocamos essa energia, sentimos que o mundo está vivo, que é autêntico e precioso. Sentir a energia dos Ancestrais impele-nos a nos preocuparmos com nosso mundo. Se o mundo está vivo e se você é uma parte desse mundo vivo, não mais se desejaria violá-lo, assim como não se desejaria violar outro ser humano ou outro ser vivo. Os Ancestrais sustentam e protegem a ordem natural e a harmonia dinâmica do Cosmo. Quando se entra em contato com eles, consegue-se sentir essa harmonia maior. Você pode sentir seu lugar nessa ordem natural e colocar sua energia a serviço dessa harmonia maior.

Precisamos apreciar o mundo que temos. De nada adianta o rejeitarmos e tentarmos afastar a energia vinda em nossa direção. Não adianta culparmos a tudo e a todos pela nossa falta de conexão. Mas também não adianta querer sempre ver ou ouvir apenas coisas belas ou fantásticas. De uma maneira ou de outra, afastamos os Ancestrais. Às vezes, a realidade é dolorosa, monótona e feia, mas sempre vivencial - ainda podemos apreciar suas qualidades duras e difíceis.

Quando apreciamos o mundo, nós o vivenciamos como sagrado e queremos tomar conta dele. Não existe separação entre o sagrado e o profano, tudo é sagrado no mundo dos Ancestrais. Apreciar o sagrado começa com um interesse por todos os detalhes da vida. Até mesmo os aspectos aparentemente mundanos da vida podem contribuir para essa sensação global do sagrado e da presença dos Ancestrais. Precisamos ser inquisitivos e examinar mais as coisas: ouvir mais as pessoas, os sapos, o som da chuva; precisamos ver profundamente em vez de olhar casualmente para as coisas. Precisamos deixar nosso coração ser tocado, parar de pensar a respeito das coisas como problemas a serem resolvidos e começar a apreciar a magia e o mistério de nossa vida. Se vivermos com estas atitudes e intenções, certamente atrairemos os Ancestrais para poderem nos ajudar a despertar para a harmonia, a beleza e o poder do mundo sagrado.

http://www.xamanismo.com/

Nenhum comentário: