imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



sábado, 27 de dezembro de 2008

RITUAL DOS 4 ELEMENTOS



Todos nós temos um campo energético e interagimos com outras pessoas todos os dias o tempo todo. Ao cruzarmos ou nos relacionarmos com pessoas no trabalho, na rua, no ônibus, no metrô, na escola, em qualquer lugar, nossos campos energéticos se misturam. E com muita freqüência, retemos partículas dessas pessoas que estão na mesma freqüência vibratória que a nossa, e isso poderá nos incomodar, cansar, fazer com que nos sintamos carregados e até sofrer de dor de cabeça ou outro mal qualquer.

Por isso, é importante conhecer os rituais dos 4 elementos para que você possa limpar estas energias.

Terra

Descarregue suas energias na terra pedindo que ela receba as energias que não são suas juntamente com as suas que não servem mais. Peça que transforme essas energias em adubo para as novas plantas. A energia deve ser transmutada e receber uma direção, uma utilidade, para não ficar vagando no espaço. Esse ritual pode ser feito caminhando sobre a terra com os pés descalços, deitando-se sobre ela ou gramado, abraçando uma árvore, colocando as mãos diretamente na terra ou mesmo em um vaso de argila e terra.

Água

No banho, mentalize a água levando as energias que não são suas ou que não servem mais e que as transforme em benefício ao próximo. Sempre que interagir com os elementos, solicite que façam o que você quer. Sinta a leveza da água ao retirar de você o que não tem utilidade, seja no banho de chuveiro, no mar ou na cachoeira.

Ar

Acenda varetas de incenso no ambiente que deseje limpar ou harmonizar. Observe a dança da fumaça e aprecie a beleza desta dança de limpeza. Peça ao ar que leve para longe tudo o que não te serve e que transmute essa energia em ventos úteis para alguém. Peça que refresque o seu pensamento e abra os caminhos da sabedoria no seu lar ou no ambiente em que estiver.

Fogo

O fogo é o elemento que traz a transmutação de todas as energias. Ao acender uma vela ou sentar-se em frente a uma fogueira, podemos pedir ao fogo que transmute uma situação que esteja nos causando dor, sofrimento ou incômodo. Por exemplo, você pode pedir que uma situação que esteja lhe causando instabilidade, tensão, ansiedade, seja transformada em harmonia, amor, compreensão, paz etc.

Estes pequenos hábitos já fazem uma grande diferença no dia-a-dia de uma pessoa. Ao praticá-los, você está honrando as forças da natureza e cuidando de sua ecologia interna e externa.

http://www.xamaurbano.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=179&Itemid=40

Nenhum comentário: