imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MAGIA E CRESCIMENTO ESPIRITUAL



Magia é uma expressão da Natureza Invisível tornando-se expressão material mediante certos procedimentos de ancoragem vibracional em pessoas ou objetos (que também são expressões da energia).

Como na Natureza não existe o bem ou o mal (o maniqueísmo é filho da ignorância do próprio ser humano), apenas polaridades (Yang e Yin) que se expressam no equilíbrio do meio ambiente energético, é óbvio que o uso da Magia como expressão da própria Natureza não é bom ou ruim, tudo dependendo da aplicação e do objetivo dado às energias pelos pensamentos e sentimentos do próprio ser humano, o agente intermediário desses processos interplanos.

No contexto esotérico antigo, os iniciados não brincavam com tais energias nem faziam uso de suas influências para objetivos mesquinhos. Pelo contrário, procuravam trabalhar sob a orientação dos elevados princípios herméticos, e jamais permitiam que os seus desejos pessoais interferissem nos rigorosos estudos e práticas que realizavam em seu "mister" iniciático.

Cabe aos estudantes espirituais do presente a mesma responsabilidade de lidar com os assuntos do espírito com dignidade e generosidade em seus labores.

O Grande Invisível se expressa no coração do homem.

É tarefa dos estudantes espirituais de todas as linhas tornar-se canal lúcido e irradiante desse Amor do TODO, principalmente para aqueles homens confusos que caminham no mundo ignorando o precioso tesouro que carregam dentro do próprio peito.

A Grande Magia é tornar-se desperto, lúcido quanto ao desenvolvimento do próprio potencial consciencial, para avançar na senda do equilíbrio vital.

O "mago desperto" é sereno, sensato, amoroso e generoso.

Ele não é senhor da Natureza, é amigo dela!

Os espíritos da natureza (elementais) o adoram, e os anjos do Céu o acompanham, pois sabem que em seu peito está acesa a tocha da sabedoria.

Ele converte a Luz do Invisível Imanente em poderosos pensamentos e atos de amor manifestados entre os homens. Ele converte a Luz do Céu dentro de seu coração e abraça o mundo dos homens tristes.

Enquanto isso, grande número de pessoas de mente fraca e presas ao jogo ilusório dos fenômenos transitam pelos meios espirituais em busca de "jogos de magia", para preencher os seus corações cheios de mágoas e desejos de vingança.

Sem perceberem, tornam-se vítimas de magotes de entidades inferiores que gravitam em torno de suas energias nos processos nefandos do vampirismo psíquico.

A Magia não é boa ou ruim, apenas reflete psiquicamente os objetivos das pessoas.

Quem quer crescer, que apresente os seus talentos e ofereça-os para o bem de todos os homens, da Terra e do Espaço.

Quem quer avançar na senda espiritual, que tome atitudes sadias e procure estudar e laborar com confiança e determinação.

Quem quer ser rico de luz, que entre no próprio coração e agradeça ao Supremo Mestre pelas chances de crescimento.

Quem quer melhorar, que apresente as credenciais dos pensamentos luminosos e das energias irradiantes a favor da humanidade.

Quem quer o acesso aos planos elevados, que comece a "subir os degraus dos atos diários" no mundo com firmeza e bom senso.

Quem quer mais luz, que seja luz em si mesmo.

Quem quer se desvencilhar das emoções agarradiças, que assuma o magno objetivo de despertar do sono de Maya (ilusão).

Que o Amor possa ser a Magia que brilha nos objetivos de todos os estudantes espirituais, da Terra e do Espaço.

Nenhum comentário: