imagem: Jia Lu, Illuminated

"EM CADA CORAÇÃO HÁ UMA JANELA PARA OUTROS CORAÇÕES.ELES NÃO ESTÃO SEPARADOS,COMO DOIS CORPOS;MAS,ASSIM COMO DUAS LÂMPADAS QUE NÃO ESTÃO JUNTAS,SUA LUZ SE UNE NUM SÓ FEIXE."

(Jalaluddin Rumi)

A MULHER DESPERTADA PARA SUA DEUSA INTERIOR,CAMINHA SERENAMENTE ENTRE A DOR E AS VERDADES DA ALMA,CONSCIENTE DA META ESTABELECIDA E DA PLENITUDE A SER ALCANÇADA.

BLOG COM MEUS POEMAS:

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/



quinta-feira, 20 de novembro de 2008

COMPROMETA-SE CONSIGO MESMO

A maioria dos relacionamentos é uma conspiração para que ambos os parceiros se traiam e evitem assumir um compromisso consigo mesmo.Uma pessoa usa a outra como um substituto para a entrega verdadeira da presença do amor interior.
O único jeito de evitar os relacionamentos co-dependentes, decepcinantes para ambos, é fazer amizade com o eu, respeitá-lo, amá-lo e aceitá-lo. Então é possível construir um relacionamento sobre a verdade da coerência consigo mesmo.
Esse é o novo paradigma dos relacionamentos.No novo paradigma, o meu compromisso de amar você é sempre uma extensão do meu compromisso de amar a mim mesmo. Pelo fato de amar você, o meu compromisso com o eu se expande para incluir você.
Eu estou, portanto, compromissado com nós dois ao mesmo tempo.Nos relacionamentos que pertencem ao antigo paradigma, o compromisso com o eu é corrompido pelo compromisso com o outro. Na tentativa de agradar a outra pessoa, o eu é abandonado.
Uma vez que o eu abandonado é incapaz de amar, esse é um circulo vicioso de atração e rejeição. Primeiro o eu é excluído e depois o outro é excluído.Todo relacionamento verdadeiro tem de ser construído sobre o alicerce da aceitação de si mesmo e do amor-próprio.
Esse é o gesto espiritual básico, que abre a porta para o potencial da intimidade.
Se você se manteve fiel a si mesmo, aprendeu a dar amor a si mesmo. Como você respondeu ao chamado do seu coração, o Bem Amado apareceu na sua porta da frente, sem nem sequer ser anunciado. Essa não é uma formula mágica, mas o fruto de uma prática espiritual compromissada.
Pare para respirar e se conectar. Pare para ser, para encontrar a sua alegria e para sair em busca dela. Pare de olhar para fora. Reserve um dia, uma semana, um mês para olhar para dentro de si mesmo.Assuma um compromisso consigo mesmo.
Os seus pensamentos e sentimentos precisam da sua aprovação.Por um momento, pare de procurar satisfação fora de si mesmo. Faça o que o deixa feliz. Não questione nem se desculpe por fazer isso.Cuide de si mesmo com gentileza e generosidade.
Coma o que tem vontade de comer.
Durma quanto quiser.
Energize-se em todos os níveis do seu ser.
Não abra mão de nada.
Comprometa-se consigo mesmo.
Faça isso durante uma hora por dia, todo dia, sem falhar um dia. Ou faça isso um dia por semana, toda semana, sem falhar um dia.
Reserve esse tempo para você, como se fosse um presente.É assim que você começa a se conhecer melhor. É assim que desenvolve um compromisso consigo mesmo.
Sem esse compromisso, você não realizará nada de valor nesta vida. Se nunca assumir um compromisso consigo mesmo, como fará isso com outra pessoa?
Existem milhões de pessoas que acham que têem um compromisso com outra pessoa, no entanto, muito poucas têem um compromisso consigo mesmas.
A maioria delas usa esse “compromisso” com outra pessoa para evitar o compromisso consigo mesmo.A idéia de que os outros podem dar algo para o eu ou tirar algo dele é uma ilusão. Ninguém pode lhe dar o que você não tem ou tirar o que você já tem. Só o que é ilusório pode ser dado ou tirado.
Ferrini no livro
O Silêncio do Coração: A Aceitação Do Eu, Ed. Pensamento.
.
“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.” Carl Gustav Jung

Nenhum comentário: